Pontos turísticos do Uruguai

maio 24, 2012

O Uruguai é um país em franca expansão no setor turístico. Com praias, badalação, cultura, águas termais, história e outras características, o país é um destino interessante para todos os tipos de turista.

Alguns dos locais mais procurados pelos turistas que visitam o Uruguai são a capital, Montevidéu; o departamento de Colônia; o balneário de Punta del Este; a comunidade de Punta del Diablo; as cidades que possuem as águas termais; e as estâncias.

Em Montevidéu, o turista tem a oportunidade de conhecer teatros, museus, ir a bons restaurantes, visitar os parques da cidade e também os bairros típicos, pode badalar durante a noite nas casas noturnas, etc. Os atrativos são variados. Já no litoral há as praias e os cassinos, assim como um dos balneários mais turísticos da América do Sul, Punta del Este. O local atrai diversos turistas, não só brasileiros, mas de todo o mundo.

Para quem procura um local mais tranquilo, a Colônia de Sacramento, próxima à fronteira com a Argentina, mantém os traços de sua fundação, ainda em 1.680. Situada sobre o rio do Prata, a cidade é conhecida por ter um aspecto simples, mas acolhedor, lembrando as comunidades de antigamente. Da mesma forma é a Punta del Diablo, uma comunidade de pescadores localizada próxima à fronteira com o Brasil. Lá, o mar é mais agitado, mas a cidade é mais tranquila do que outros pontos do litoral.

No setor de turismo rural, há os passeios às estâncias, onde se veem os gaúchos fazendo churrascos e trabalhando no campo. Algo parecido com o que pode ser visto nas cidades do interior do Rio Grande do Sul.

Se você gostou deste tópico, compartilhe isso!


Comentários

adoreeeei essa materia e me ajudou muito meu trabalho de geografia da escola.
muchas gracias!!!

#1 
Autor: maryella agosto 6, 2012 @

Que legal!

#2 
Autor: admin agosto 7, 2012 @

adoreeeeeeeeeeei a materia, pos me ajudou no trabalho de espanhol!

#3 
Autor: andreza mayelli fevereiro 1, 2013 @

muito bom me ajudo no trabalho

#4 
Autor: rafael junho 6, 2013 @

Postar um comentário

necessário, usar o nome real
r necessário, não será publicado

Proximo Post: