Praia Pocitos

junho 9, 2012

Montevidéu é uma cidade litorânea, que tem, às suas margens, o Oceano Atlântico. Com uma rotina agitada, assim como toda capital, a maior cidade do Uruguai também tem algumas praias, sendo que a mais famosa é a Pocitos, localizada no bairro de mesmo nome.


Pocitos é o bairro atualmente mais badalado de Montevidéu, sendo a moradia das famílias mais abastadas economicamente. É lá também que estão os restaurantes chiques e os cafés que dão uma cara de modernidade e beleza à capital uruguaia. Com esse cenário, a praia de Pocitos só complementa o visual, sendo frequentada por todos aqueles que querem ver e ser vistos.

Outro atrativo da praia de Pocitos são as águas limpas, perfeitas para quem quer aproveitar o calor para se refrescar. A praia também oferece um local apropriado para a prática esportiva, contando com a presença de muitas famílias que vão ao local para curtir o dia de folga ou simplesmente para tomar um chimarrão.

Na orla, os turistas também se encantam com os prédios altos e modernos que são construídos todos os dias no bairro de Pocitos. Além disso, são encontrados ótimos hotéis, de cinco, quatro ou três estrelas.

Histórico

Apesar de hoje o bairro e a praia de Pocitos serem muito bem frequentados, a origem do lugar remonta à prática das lavadeiras de limparem as roupas nas águas do mar, que eram (e continuam sendo) muito limpas naquele local. Assim, elas faziam pequenos poços, ou pocitos, para deixarem o trabalho mais fácil.

Antes de haver um bairro propriamente dito, Pocitos continha somente um povoado, mas que acabou sendo absorvido durante o crescimento de Montevidéu, criando um dos bairros mais movimentados e visitados da cidade.

Se você gostou deste tópico, compartilhe isso!


Comentários

praia pocitos muitas alegrias tive la adoro esse paiz.

#1 
Autor: alex madrid maio 14, 2013 @

Postar um comentário

necessário, usar o nome real
r necessário, não será publicado

Proximo Post:
Post anterior: